A maison italiana Gucci aproveitou a Semana de Moda Italiana para incluir várias peças de sua parceria com a fabricante de equipamentos esportivos em seu desfile, chamada de “Exquisite Gucci”.
Apresentada no desfile outono-inverno 2022/2023, a colaboração entre Gucci e Adidas Originals visa combinar a herança e os códigos criativos das duas marcas: uma aliança materializada por um logotipo que combina o icônico trevo da esportiva com as palavras Gucci.
Enquanto a influência do streetwear e do sportswear parece ter se enraizado nas casas de luxo nos últimos anos, a tendência ganhou ainda mais força desde 2020, estimulada pela crise do Covid-19 e pela busca por peças que privilegiam o conforto. Um estado de espírito que esta colaboração parece ter tomado o rumo divergente, afastando-se da reinterpretação literal do guarda-roupa esportivo em favor de peças elegantes, entre smokings, malhas vazadas, capas ou até sapatos com salto com logo.
Veja também:
- Hotel Star Wars da Disney em Orlando lança coleção de roupas e acessórios
- Grife brasileira de vestidos de noiva é selecionada para a Semana de Moda de Paris
- Crocs lança hoje collab com a cantora colombiana Karol G. Saiba detalhes dos modelos!
Esta colaboração surge algumas semanas após a terceira parte da parceria entre a fabricante de equipamentos e outra marca de moda italiana, a Prada. Uma sucessão de iniciativas que, reforçadas pelo nome desta nova coleção-cápsula – “adidas x Gucci” e não o contrário… – podem significar não mais um passo do luxo no esporte, mas sim um passo em frente na ‘luxificação’ marcas esportivas.
Veja também:
- Victoria’s Secret: Sofía Jirau é contratada e se torna a primeira modelo com síndrome de Down da marca
- Chanel lança embalagem feita de sementes de camélia, ingrediente principal dos cosméticos
- Campanha da Adidas com seios nus quebra a internet e gera debate. Saiba mais sobre a polêmica!
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br